Discutir o papel do estágio supervisionado e da Residência Pedagógica para a formação inicial docente, compreendendo o acadêmico e o professor preceptor como professor investigador. Fomentar a ideia de que o espaço escolar possa se configurar como lugar de pesquisa e de prática docente. Estudar várias metodologias para o ensino de História.
No tocante ao Subprojeto de História de Residência Pedagógica pretende
desenvolver discussões em torno das mais recentes metodologias do ensino de
História, em conjunto com os professores supervisores que possuem um
conhecimento ligado à prática docente. A Residência Pedagógica pretende
aprofundar a relação Universidade, escola e comunidade, ampliando o
entendimento do estágio, para além das horas de observação e de regência.
- Professor: Rodrigo Oliveira Bastos
- Professor: Evandro Oliveira De Brito
- Professor: Joyce Jaquelinne Caetano
- Professor: Ana Lucia Crisostimo
- Professor: Vania Gryczak Gevert
- Professor: Ana Maria Rufino Gillies
- Professor: Marquiana De Freitas Vilas Boas Gomes
- Professor: NáDia Maria Guariza
- Professor: Mariléia Gärtner
- Professor: Marcela De Freitas Ribeiro Lopes
- Professor: Mario Zasso Marin
- Professor: Glauco Nonose Negrao
- Professor: Suzete Terezinha Orzechowski
- Professor: Andre Luis Specht
- Professor: Daniel Luiz Stefenon
- Professor: Neide Hiroko Takata
- Professor: Khaled Omar Mohamad El Tassa
- Professor: Rosangela Abreu Do Prado Wolf